Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-JP)


Marcadores

Translate

28/06/2012

Cartas de Tia Neiva




Salve Deus! Estamos montando um acervo, baseado em quase vinte anos de buscas, pesquisas e resgates de muitas cartas e de todo o acervo deixado por nossa mãe. Um dos meus lemas é o que é dito em um dos nossos segredos: "Respeito e respeitarei os mestres veteranos desta Doutrina" e, ao mesmo tempo, me recordo fielmente de cada letra que o nosso primeiro mestre jaguar disse, ao complementar a frase acima: "...sabendo discernir os falsos profetas..."


Já estamos começando a publicar no link:
Cartas de Tia Neiva. (Clicando na assinatura dela você será redirecionado para uma área especial do blog), uma seção que poderá conter 500, 600 ou até 700 cartas, relatos, histórias, enfim, tudo de Tia Neiva - Agla Koatay 108 - Nefertiti - Pythia - Cleópatra - Veleda - Natachan - Neiva Chaves Zelaya.


É um trabalho delicado, tanto material como espiritualmente, pois muitas cartas foram digitadas sem a devida acuidade com o conteúdo deixado por nossa mãe e mentora (excetuando-se, claro, as manuscritas), onde foram mudados trechos e palavras; acharam que de uma forma ou de outra, estariam contribuindo para melhorar, esquecendo que estamos lidando com a Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo e nenhuma palavra pode ser mudada, afinal.


Agradeço muitíssimo ao meu mestre, ao meu pai - jornalista Vicente Filgueira - e à toda a Espiritualidade Maior, por essa oportunidade e, desculpem-me a ousadia de conclamar a todos desta forma, para que façam um exame de consciência: Será que não estão omitindo algo que esse ser humano ímpar deixou aos seus pares para que fosse repassado - de mestres para mestres - o que foi deixado para todos nós: A ciência do Vale do Amanhecer?


Fernando Cássio Amorim Filgueira - Adjunto Adoro. Salve Deus!



2 comentários:

Vicente Filgueira disse...

O acervo de Cartas de Tia Neiva é uma benção do Pai formado para ouniverso. O trabalho incansável de Fernando Cássio, Adjunto Adoro, trouxe o resultado da luta que travou durante quase 20 anos de pesquisa e de encontros entre o incompreendido e os incompreensíveis. O trabalho foi gloreado, mas a garimpagem de textos deixados por Tia Neiva e que estão como "troféus" trancados em baús domiciliares, com o suposto carimbo de "propriedade particular" ainda vai perdurar. Com a ajuda da Espiritualidade, o jovem Arcano Fernando Cássio - Adjunto Adoro - ainda vai percorrer muitas terras atrás do tesouro hoje ainda oculto deixado pela magnânima Mãe de toda a "civilização dos jaguares do século 20". A persistência do jovem jaguar não tem limites e nada lhe impõe barreiras quando o assunto é buscar todo o ensinamento de Tia Neiva. Como toda luta trás resultados, logo, com todo o acervo em mãos, estará formado o que Tia previu: "O mundo agora tem um Farol que Brilha - O Doutrinador".
Fernando, sempre achei que você havia - em diversas ocasiões - me surpreendido com o seu caráter e a dignidade que isso trás ao homem, mas desta vez, com os resultados da sua incansável pesquisa ao longo de duas décadas, parabéns, meu filho. Sempre o considerei um ser espiritual muito especial, sabedor de que sou apenas o instrumento feliz por ter-lhe trazido ao mundo dos encontros e dos desencontros para a expiação dos seres humanos. Creio que você não veio apenas para resgatar dívidas ancestrais e viver suas juras transcendentais, mas, sobretudo, para iluminar o mundo e cumprir missões específicas designadas por Deus e nosso Pai Seta Branca... o que se diz "o menor dos pais para caber no coração de cada um". Eu sou grande, mas quero sempre caber no seu coração, filho meu. Vicente Filgueira.18.06.2012.

Anônimo disse...

Sempre acreditei na existência de um "tesouro" escondido, formado por escritos e ensinamentos de Tia Neiva, sob a custódia dos que se intitulam os "grandes poderosos" de nossa doutrina..