Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

Agulhas Esmênias

Dedicação especial à Ninfa Agulha Esmênia Ana Miranda, Ana Mirandado Templo Juaçã do Amanhecer, de Portugal   
 Editor Responsável: Vicente Filgueira (jornalista DRT 274/Go)
 


Primeira Agulha Esmênia, Geni, e o Adjunto de Apoio, Mestre João Duarte, Adjunto Anúsio

Princesa Samboara

                                                         


As Agulhas Esmênias foram trazidas especificamente para o trabalho da Estrela Sublimação, ou Estrela de Neruh, com grande poder de manipulação das energias distribuídas pelos Projetores da Estrela, fazendo sua harmoniosa distribuição pelos pacientes e médiuns que participam do trabalho. Com suas indumentárias tendo a representação dos hieróglifos, a escrita das pirâmides, e tendo, no espaço, a liderança da Princesa Samboara, alcançam pontos críticos dos submundos,  ativam as forças projetadas pelos Oráculos de Oxalá, Obatalá e Olorum, através de Agamor, e proporcionam melhor receptividade dos mestres em seus Projetores pela ativação de seus chakras. 
Embora com uma função específica, podem participar de todos os outros trabalhos, sempre com muita eficiência e precisão.
As Agulhas Esmênias  têm como Primeira a Ninfa Lua Geni Duarte,  sendo o Adjunto de Apoio o Adjunto Anuzio, Mestre João Duarte. A Falange foi consagrada em primeiro de Maio de1982. O prefixo é Avena, para as Lua, 
e Avena-Ra, para as Sol.
CANTO DAS AGULHAS ESMÊNIAS
SALVE DEUS, MEU MESTRE REINO CENTRAL! ESTAMOS À VOSSA MERCÊ!
Ó, JESUS, CAMINHAMOS NA DIREÇÃO DA ESTRELA TESTEMUNHA,
QUE NOS REGE NESTE UNIVERSO.
CAMINHAMOS NA FORÇA ABSOLUTA QUE VEM DE DEUS PAI TODO PODEROSO!
SOU (ESCRAVA se for LUA; NINFA se for SOL) DO CAVALEIRO VERDE ESPECIAL.
CONFIANTE NOS PODERES DIVINOS, EMITO O MEU PRIMEIRO PASSO
PARA QUE OS PODERES DE NOSSAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS NOS CHEGUEM, PARA A CONTINUAÇÃO DESTA JORNADA.
E COM LICENÇA DE VOSSA MERCÊ,
PARTIREI SEMPRE COM -0-// EM CRISTO JESUS. SALVE DEUS!


As Sete Lágrimas de Iemanjá 
"Dos olhos meigos e mansos de nossa Mãe Iemanjá, Sete Lágrimas rolaram para as dores aliviar, sete rosas desabrocharam na Terra de Santa Cruz, prelúdio de muitas curas, em nome de Cristo Jesus.
As filhas da cachoeira de Pai Zé Pedro e Pai João na Era dos Oito sofrida, do tempo da Escravidão, eram servos de Jesus para na Terra formar, com muita dor e tristeza a raiz do Mestre Jaguar.
Janaína, Sinhazinha, bela flor que perfurmava, dava assistência aos negrinhos que na senzala choravam; o luxo, a riqueza não a fizeram feliz e abandonou tudo, tudo pra os pretos velhos seguir.
Jurema e Juremá viviam grande aflição pois sentiam todo o peso dos grilhões da escravidão. Jandaia, Janara, Iracema, Iramar da terra sofreram as dores pra sua origem voltar. Jamais se desanimaram pois tinham fé no Senhor, que não deixa ao desamparo o filho que tem amor. Nas noites enluaradas se reuniam a cantar,
pedindo a Deus proteção pras forças não lhes faltar.
Hoje nos chegam do céu envoltas em lindo fulgor e conduzem com carinho ao Mestre Doutrinador; são as princesas das águas que hoje vêm nos guiar; são as sete gotas caídas dos olhos de Iemanjá.
Sigamos pois, meus irmãos, o exemplo vivo e feliz destes que nos precederam
 para formar esta raiz".
(Poesia de Geni Souza Duarte, Primeira Agulha Esmênia)
********************
Salve Deus 
Jesus!
No descortinar desta visão sinto renascer o espírito da verdade, na missão que me foi confiada: O Doutrinador !É por ele e a bem dele, que venho nesta bendita hora te entregar os meus olhos. Lembra-te, Senhor, de protegê-los até que eu se por vaidade negar o teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando desesperados me procurarem
Serei sábia porque viverás em mim. (Tia Neiva).
montagem de fotos

 Atenção:
Não confunda "Esmênias" com "Ismênias". Na nossa Doutrina, as Ninfas Ismênias podem ser representadas na Estrela Sublimação até mesmo pelas Esmênias, mas Ismênia é a condição em que as Ninfas estão, enquanto as Esmênias fazem parte da falange criada por Tia Neiva, como um dos seus últimos feitos ainda física
na Terra.
Alianças de guerra do Peloponeso 431 BC.png
The Peloponnesian War A Guerra do Peloponeso
Date Data
c. 431 –April 25, 404 BC c. 431 25 de abril, 404 aC
Location Localização
Mainland Greece , Asia Minor , Sicily Continental Grécia , Ásia Menor , Sicíl

Ismenias ( do grego antigo : Ἰσμηνίας) era uma antiga Tebas político do século 4 aC. He rose to power in the years after the Peloponnesian War and pursued an anti- Spartan policy, which included harboring exiles fleeing the Thirty Tyrants in Athens . Ele subiu ao poder nos anos após a Guerra do Peloponeso e perseguiu um anti- espartana política, que incluiu abrigar exilados que fogem do Trinta Tiranos de Atenas .