Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

17 de out. de 2012

Relações Públicas

Vista da Mesa Evangélica, em que aparecem somente Doutrinadores

  
A comunidade do Vale do Amanhecer, há mais de 50 anos, o epicentro da espiritualidade na capital federal, está investindo em profissões do novo milênio para melhorar o atendimento aos visitantes. Praticantes da doutrina estão ministrando aulas de relações públicas e interpessoais, boa maneiras e atendimento ao público aos recepcionistas dos templos. A cada mês, cerca de 70 mil pessoas visitam o local em busca de cura e conforto espiritual.

“Percebemos que muitos turistas que visitam o Vale já ouviram falar do lugar pela internet, ou por indicação de outras pessoas. Mas quando chegam aqui, eles querem entender o significado das imagens e o que acontece nos rituais”, explica o arcano Guilherme Oliveira, 43 anos, que há 30 frequenta a doutrina. É ele que resolveu compartilhar os ensinamentos adquiridos em cursos de pedagogia e comunicação social aos voluntários que atendem o público dos templos. “O trabalho dos recepcionistas é imprescindível. São eles os responsáveis pela conexão entre o mundo material e o espiritual para os iniciantes”, completa.

Guilherme afirma que o ano de 2012,  devido às crises econômicas mundiais e referências ao fim do mundo, têm gerado um aumento de visitantes de vários lugares do mundo. “Turistas de países como Portugal, Estados Unidos e França vem pra cá e muitos decidem até ficar”, diz o religioso. Pensando nisso, o Vale dispõe de estrutura com opções de pousadas e alojamentos. Jeferson Ferreira, 20 anos é um dos recepcionistas que está frequentando as aulas de relações públicas.“É muito interessante e me permite estender o conhecimento da minha fé para outras pessoas”, pontua.

Fundada em 1959, pela médium clarividente Tia Neiva, o Vale do Amanhecer nas proximidades de Planaltina, se estabeleceu não só como um espaço de tratamento espiritual, mas também, de visões, previsões ou simplesmente local de visita de curiosos. Os praticantes ostentam vestimentas e nomenclaturas características das interpretações de Tia Neiva do evangelho cristão. Dos 40 mil moradores da cidade, cerca de 15 mil são praticantes da doutrina. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estuda registrar o Vale como Patrimônio Cultural Brasileiro.


Fonte: Jornal Alô Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar todas as postagens