Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

7 de dez. de 2012

Entre o Físico e o Etérico

Jornalista Vicente Filgueira
Editor de Conteúdos deste blog
A partir de uma série de psicografias e mensagens chegadas de espíritos diversos, nós, seres que ainda vivem no físico, num planeta ainda de expiação, podemos tirar inúmeras lições para a vida. Entender, pelas palavras de Juscelino Kubitschek, que respeitar a Natureza, incluindo os animais, por mais simples que se apresentam, bem como toda a flora e os minerais existentes na Terra, é o mínimo que nos cabe. 
Observamos também que as afirmações de Tia Neiva sobre a transcendência de Juscelino Kubitschek e do Faraó Akenathon, aqui é declarada pelo próprio ex-presidente do Brasil, em duas ocasiões diferentes de suas psicografias: "... as nuvens grotescas que enodoam os ares e emolduram de cinza tenebroso esta nossa amada Terra, onde estivemos engatinhando um dia, ensinando aos homens a existência de um Deus único, como faraó egípcio que fomos, exaltando o irrestrito e absoluto poder de um Sol simbólico que expressasse a Divindade absoluta, única no seu poder insofismável de gerador da Vida..."

Aqui, em outro trecho da mensagem psicografada, a clareza de detalhes dando conta de que Juscelino, o mineiro de Diamantina, não deixa dúvidas quanto à sua origem transcendental, chegando mesmo a punir-se ao falar das ações do egípcio que foi: "Como simples guardião patriota da bandeira verde-loura desta nação transbordante de riquezas mil, como, também, igualmente, em outros tempos, como o personagem obsecado pela abolição dos totens de adoração vil, na trajetória como Akenathon, no antigo Egito... O faraó deformado, que convidava seu povo a adorar ao seu único Deus..."
Além das palavras de JK, que pouco antes de construir Brasília, esteve no Egito, nas cidades de Tebas e vizinhança, no Delta do Nilo, vendo o que restou da cidade de Aketathon e de lá trazendo a arquitetura e até mesmo a inspiração para os Lagos artificiais Norte, Sul e Paranoá, a relação entre o Faraó e JK foi muito bem explicada pela clarividente Neiva.
Na sua psicografia, o papa João Paulo II diz da sua intenção em praticar a psicografia entre os católicos. Veja a seguir: "No mutirão da fé e do amor me encontro, iniciando a semear com mais vigor aquilo que doravante farei com a permissão de Deus, falando a outros interfones humanos, em todas as partes da mundo, inclusive aos cardeais, madres, freiras e bispos que são videntes e que podem psicografar as minhas palavras que dirigirei à Terra".
Diante das afirmações de JK, a seguir, notamos que os espíritos que, na condição de encarnados nobres, são oriundos do planeta Vênus: "... Em breve, após a transição derradeira deste planeta que me serviu de grande ensinamento ao meu ser eterno voltarei a habitar as minhas mansões celestes de Vênus." Igualmente venusiano é, como afirma, o espírito da Princesa Diana, agora princesa em Vênus, em psicografia publicada neste blog. Maria Rita, que deixou viúvo o cantor Roberto Carlos, não deixa dúvidas quanto à necessidade de se praticar na Terra o verdadeiro amor incondicional. Vinícius de Moraes dá continuidade aos seus poemas que encantam e seduzem, da mesma forma como os fazia em vida na Terra. A defesa do proletário e as pitadas fortes de caráter socialista são bem delineadas na psicografia de Dom Helder Câmara em seu livro "Novas Utopias". São todos temas abordados e publicados neste blog. Por fim, palavras firmes e de conhecimento profundo são a tônica das mensagens de André Luís, além das palavras santas e enaltecedoras de Chico Xavier, também no blog. 
Neste livro, Tia Neiva e Mário Sassi
falam da transição do Planeta, com
previsões para os dias atuais
Por tudo que se lê, dá para concluir que boa parte das Profecias Maias já está se cumprindo, mas, como havia declarado Tia Neiva, "o mundo, a Terra, não acabará". No entanto, a própria Espiritualidade trouxe um dos hinos mântricos da Doutrina do Amanhecer em que fala que "... o Sol não aquecerá a Terra...". Dá para se concluir, também, que o homem deve se espiritualizar cada vez mais para estar preparado para a transição da Nova Era, pois "o espírito é eterno".  E preparar-se é se despir cada vez mais do ego e das maledicências e exprimir um amor incondicional às pessoas "como se não houvesse amanhã...", como disse Renato Russo. Boa leitura. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar todas as postagens