Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

1 de dez. de 2012

Livros que interessam ao Jaguar



Publicado pela FEB, há 55 anos

REFUGIA-TE EM PAZ

"Havia muitos que iam e vinham e não tinham tempo para comer." - (MARCOS, 6:31.)


O convite do Mestre, para que os discípulos procurem lugar à parte, a fim de repousarem a mente e o coração na prece, é cada vez mais oportuno.
Todas as estradas terrestres estão cheias dos que vão e vêm, atormentados pelos interesses imediatistas, sem encontrarem tempo para a recepção de alimento espiritual. Inúmeras pessoas atravessam a senda, famintas de ouro, e voltam carregadas de desilusões. Outras muitas correm às aventuras, sedentas de novidade emocional, e regressam com o tédio destruidor.
Nunca houve no mundo tantos templos de pedra, como agora, para as manifestações de religiosidade, e jamais apareceu tamanho volume de desencanto nas almas.
A legislação trabalhista vem reduzindo a atividade das mãos como nunca; no entanto, em tempo algum surgiram preocupações tão angustiosas como na atualidade.
As máquinas da civilização moderna limitaram espantosamente o esforço humano, todavia, as aflições culminam, presentemente, em guerras de arrasamento científico.
Avançou a técnica da produção econômica em todos os setores, selecionando o algodão e o trigo por intensificar-lhes as colheitas, mas, para os olhos que contemplam a paisagem mundial, jamais se verificou entre os encarnados tamanha escassez de pão e vestuário.
Aprimoraram-se as teorias sociais de solidariedade e nunca houve tamanha discórdia.
Como acontecia nos tempos da permanência de Jesus no apostolado, maioria dos homens permanece no vaivém dos caminhos, entre a procura desorientada e o achado falso, entre a mocidade leviana e a velhice desiludida, entre a saúde menosprezada e a moléstia sem proveito, entre a encarnação perdida e a desencarnação em desespero.
Ó meu amigo, se adotaste efetivamente o aprendizado com o Divino Mestre, retira-te a um lugar à parte, e cultiva os interesses de tua alma.
É possível que não encontres o jardim exterior que facilite a meditação, nem algum pedaço de natureza física onde repouses do cansaço material, todavia, penetra o santuário, dentro de ti mesmo.
Há muitos sentimentos que te animam há séculos, imitando, em teu íntimo, o fluxo e o refluxo da multidão.
Passam apressados de teu coração ao cérebro e voltam do cérebro ao coração, sempre os mesmos, incapacitados de acesso à luz espiritual.
São os princípios fantasistas de paz e justiça, de amor e felicidade que o plano da carne te impôs.
Em certas circunstâncias da experiência transitória, podem ser úteis, entretanto, não vivas exclusivamente ao lado deles. Exerceriam sobre ti o cativeiro infernal.
Refugia-te no templo à parte, dentro de tua alma, porque, somente aí encontrarás as verdadeiras noções da paz e da justiça, do amor e da felicidade reais, a que o Senhor te destinou.
--------------------------
A mensagem acima é de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier e publicada no livro "Fonte Viva" (1956).
No mais íntimo de nós, há um Campo onde podemos nos refugiar na paz interna, onde temos Tudo o de que precisamos para atingirmos estágios mais transcendentes de felicidade, amor, paz e bem. Nossa tarefa é acessá-Lo, todo dia, com disciplina.

AMANHECER DE UMA NOVA ERA
Manoel Philomeno de Miranda
Págs: 240
Formato: 14X21
Com este título promissor – Amanhecer de uma nova era -, o nobre Espírito Manoel Philomeno de Miranda, referindo-se à transição planetária pela qual passa o nosso planeta, não só do ponto de vista geológico, mas especialmente no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual, esclarece-nos que espíritos evoluídos procedentes de outras dimensões descem às sombras da Terra atendendo ao apelo de Jesus, a fim de contribuírem em benefício dos seus irmãos da retaguarda, no grande e decisivo momento em que poderão ascender a outros planos para fruírem as bênçãos da harmonia cósmica.
Este é o momento decisivo de nossas vidas! Lendo o que tem a dizer o nosso querido amigo Manoel Philomeno de Miranda, aprenderemos a lidar com a realidade que nos aguarda no limiar dessa Nova Era, repleta de expectativas e esperanças.
Em 6.11.2012.




A Profecia Celestina


James Redfield

Objetiva (esgotado)

Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Este é o ponto de partida do best seller A Profecia Celestina, de James Redfield , um romance cheio de ação onde o leitor é convidado para participar de uma saga em busca da verdade espiritual.
A cada capítulo o leitor acompanha as aventuras de uma homem em busca da sua própria verdade. Seu destino é chegar no alto das montanhas dos Andes e compreender o significado contido nas nove visões anunciados num velho manuscrito peruano. Ao longo deste caminho, o leitor apreende e compreende cada uma dessas visões.A Profecia Celestina é um livro que chegou para iluminar a nossa compreensão do futuro. Afinal ele trata o saber espiritual como parte do nosso cotidiano. É a consciência das chamadas "coincidências", uma visão positiva e global sobre a vida humana na terra.
Outros livros de James Redfield: A Décima Profecia, O Segredo de Shambhala.




Um

Richard Bach

Record



Se o espaço mudasse de posição e o tempo se curvasse e pudéssemos nos conhecer como seremos daqui a vinte anos? E se pudéssemos conversar, face a face, com as pessoas que fomos no passado, com as pessoas que somos em vidas paralelas, em mundos alternativos? O que diríamos, o que lhes perguntaríamos? Em que sentido mudaríamos se soubéssemos aquilo que nos espera além do espaço e do tempo?
Um é o romance mais surpreendente de Richard Bach. Neste livro ele viaja com a mulher, leslie, a um mundo onde a sobrevivência depende de descobrirem o que os outros aspectos deles mesmos aprenderam em caminhos que eles jamais trilharam; onde a imaginação e o medo são instrumentos para salvar e destruir mundos; e onde morrer é um passo no triunfo sobre a morte.Do mesmo modo que o mundo pode não ser o que parece, mostram os Bach, também nós podemos ser mais do que o que parecemos. Um é uma curiosa fantasia que se apóia tanto na ciência quanto na espiritualidade - uma surpreendente porta entreaberta para um caminho diferente na busca de nós mesmo. 





A Fonte da Juventude (Peter Kelder)
Editora Best Seller
112 páginas




Com base nos ritos mágicos dos monges tibetanos, resgatados após séculos de anonimato em templos do Himalaia, Peter Kelder nos oferece, neste livro simples e revolucionário, um sistema seguro e infalível contra o envelhecimento.
Apoiado em preceitos já bastante consagrados da medicina oriental, tais como a busca de equilíbrio do fluxo de energia vital (energia cósmica) pelos pontos-chave do corpo (os chacras), o método baseia-se na prática diária de cinco exercícios físicos rituais, cujo objetivo é harmonizar o funcionamento das glândulas relacionadas com o envelhecimento.
Testado com sucesso por milhões de pessoas, o sistema produz resultados muitas vezes imediato, tais como a melhora na voz e na aparência física (postura, pele, cabelos, peso), recuperação da memória, além de proporcionar alívio para males crônicos (sinusite, artrite, má digestão), entre outros.
Associado com o lendário mistério da vitalidade, saúde e juventude perenes, pela originalidade de seus ensinamentos e efeitos milagrosos, A Fonte da Juventudeé finalmente publicado em edição completa, incluindo "O Capítulo Perdido", com ilustrações e dicas de alimentação. 



A História Secreta da Raça Humana

Richard Thompson, Michael Cremo

Aleph Editora

408 Páginas


Ao longo dos últimos dois séculos, pesquisadores descobriram ossos e artefatos indicando que seres humanos como nós existiram na Terra há milhões de anos, e não há 100 mil, como acreditamos. Mas a ciência convencional parece ter eliminado, ignorado ou se esquecido desses fatos notáveis.
A História Secreta da Raça Humana traz à tona descobertas que contrariam a crença dominante sobre a antiguidade e a evolução do Homem. Reunindo um número significativo de fatos convincentes, iluminados com sua análise crítica, Cremo e Thompson nos desafiam a repensar nossa compreensão sobre as origens, a identidade e o destino da humanidade.



Ilusões

Richard Bach

Record

153 páginas


"Todas as pessoas, todos os acontecimentos da tua vida estão lá Porque tu os levaste para lá. O que decidires fazer com eles depende unicamente de ti."
Richard Bach Ilusões é, acima de tudo, um livro sobre a capacidade em acreditar, uma filosofia de vida carregada de magia e de fé, uma fé na possibilidade que qualquer homem tem de fazer o que quiser e ser quem quiser. Richard Bach conta-nos aqui a história de um homem como outro qualquer que conhece um Messias, no fundo também ele um homem como outro qualquer. E através da aventura que os dois partilham, a voar de cidade em cidade, nos seus amados biplanos, vendendo viagens a três dólares por dez minutos no ar, Bach leva-nos de ideal em ideal, faz-nos acreditar no impossível, como quem conta uma fábula maravilhosa a uma criança que acaba de descobrir sobre fadas... e acredita.
Escrito de maneira simples e despretensiosa Ilusões apela ao coração de qualquer um. O autor de Fernão Capelo Gaivota mantém-se aqui fiel ao seu estilo muito próprio e os fãs deste tipo de escrita, que apela à grandez da alma e a uma filosofia que se perde muito na realidade do dia a dia, não se irão desiludir. E se o Messias viesse à terra? E se as respostas para todas as nossas perguntas fossem afinal tão simples que estivessem mesmo à nossa frente o tempo todo mas nós nos recusássemos a ver? E se fosse possível controlar a nossa realidade com o poder da mente? E se formos mesmo nós os responsáveis por tudo o que nos acontece? A partir destas perguntas e muitas outras, igualmente importantes, Richard Bach conta a sua história e faz-nos acreditar, mesmo que só por momentos. E às vezes isso é tudo o que uma pessoa precisa: poder fechar os olhos, sorrir e acreditar.
Neste livro, Richard Bach nos transporta na cabine de um biplano até um lugar onde conhece Donald Shimoda, ex-mecânico que faz as ferramentas voarem, a imaginação do autor viajar e os leitores viverem uma vida muito mais feliz e completa. O autor reflete sobre a condição humana, sobre seus anseios e mistérios em uma história inesquecível, que mudou, para melhor, a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar todas as postagens