Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

26 de mai. de 2011

Curso de Comando

 Curso de Comando

A cerimônia de diplomação dos comandantes de setores de trabalhos aconteceu após o encerramento do Retiro de sexta-feira, 31 de julho último. As plaquinhas acrílicas foram entregues aos centuriões e Ramas 2000, mestres cursados, comandantes Janatã e representantes do Cavaleiro da Lança Vermelha, além de Trinos Solitários.    A primeira plaquinha acrílica foi entregue pelo próprio instrutor do Curso, o Trino Ypoarã, Raul Zelaya, à sua Ninfa, Terezinha Chaves Zelaya, seguindo o critério de chamada por hierarquia de Falanges de Mestrado, iniciando pela Falange deste Amanhecer, depois de um choro emocionado do trino, sob aclamados aplausos. Em seguida, vieram as falanges de Estrela Candente, Sublimação, Ressurreição e Solar. Prestigiando o evento, diversos Arcanos estiveram presentes à cerimônia.   Após a execução de áudio de mensagem psicografada de Willian Shekspeare, sobre os objetivos do homem no planeta, com as regras mínimas e indispensáveis para se viver com tranquilidade, Raul Zelaya anunciou a abertura do Curso Comando de Estrela.
  Na verdade, disse o Trino Ypoarã, "o curso tem por objetivo não ensinar a comandar o ritual, mas ensinar o que vem a ser a Estrela Candente, revelando os pormenores que ainda não são de conhecimento geral, como a importância de se manter o silêncio total a partir dos toques da sirene convidando os mestres e ninfas para o trabalho".    O Trino Ypoarã acrescentou que o curso visa, também, conscientizar os médiuns da necessidade de se perceber a presença das amacês que se deslocam em contínuos vôos para a busca das energias produzidas na Estrela Candente, única fonte geradora do planeta. Lembrou detalhes, como o de que somente quando o doutrinador se deita no esquife é que o apará pode sentar-se no banquinho específico, de costas para o lago das sereias de Yamanjá. O curso ainda não tem data definida para iniciar. 
   "Hoje, não temos nenhuma dificuldade para realizar os nossos trabalhos", comemorou Raul Zelaya, explicando que muito diferente do que se via há um tempo, o templo hoje não corre riscos de ruir, voltando a normalizar até a quantidade de médiuns em manipulação constante e a presença de pacientes confiantes na cura e na recuperação de suas vidas materiais e espirituais. Lembrou que somos místicos e que "conquistamos a nossa paz interior, porém, temos que gerar a movimentação das forças e estarmos atentos para não cair nas ciladas da robotização". 
         Por fim, Raul Zelaya anunciou a sua alegria em poder afirmar que o Coral do Vale do Amanhecer está sendo preparado para ser implantado com toda a energia possível. Em formação pelo Mestre Itamir, o Coral vai revelar talentos de jovens, homens e mulheres, e entre seus objetivos, está a gravação de um CD com hinos mântricos da Doutrina do Amanhecer. A primeira apresentação do Coral do Amanhecer está marcada para sexta-feira, 7 de agosto, na sede do Grupo Jovem. O Coral era um grande desejo de sua mãe, nossa querida Tia Neiva. 
  Raul anunciou que no dia 6 de agosto, quinta-feira, haverá trabalho de Unificação (reforçando o fato de o trabalho ser realizado sob a força da Lua Cheia). Disse, por fim, que o Alabá terá seu início no domingo, dia 2 de agosto. Pediu para que os médiuns se unam na realização da Imantração do Vale, convocando missionárias e missionários para o dia 23 de agosto. Os últimos trabalhos de imantração tiveram pouca frequência, afirmou o trino. O Trino Alzat, Mestre Queiroz, disse do seu contentamento em dar conclusão ao Curso de Comando juntamente com o Trino Ypoarã.
 Queiroz  falou da responsabilidade que cada um passa a adquirir com suas plaquinhas de acrílico e pediu para que todo o corpo mediúnico mantivesse o pé firme no chão para enfrentar o dia-a-dia na Doutrina: "Vamos nos lembrar, meus irmãos, que o tempo passa muito depressa e que temos que transformar os nossos conhecimentos em trabalho".  O Trino Alzat lembrou ainda que temos que "aproveitar a nossa condição de encarnado para poder trabalhar com destemor, pois cada um de nós só vamos levar aquilo que estivermos plantado, só vamos levar o que temos, e seria bom para cada um levar bastante amor", enalteceu. Por fim, Queiroz anunciou que no dia 11 de setembro haverá um churrasco de confraternização na Casa Rosada.  Com os bilhetes vendidos a R$10,00, espera-se uma boa renda  a ser destinada à cobertura da Estrela Sublimação.
Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo.

Correspondência:
De Walter Araújo
http://filgueiranews.blogspot.com

http://amanheceremnoticias.blogspot.com/

03ago/2009

Vicente Filgueira,
Prezado Jornalista,
Com certeza,
Iremos precisar muito da sua ajuda, estamos desenvolvendo um site para o
Templo Mãe
para melhor servir ao corpo mediúnico.
O Trino Ypoarã, Mestre Raul Zelaya, pediu que te desse os parabéns pela matéria que você fez sobre o
Curso de Comandos. Disse ter ficado muito feliz pela sua matéria...
Eu, particularmente, adorei. O povo tem que saber das coisas boas que
acontecem
aqui no Templo Mãe.
Parabéns...

Waltinho

 
 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar todas as postagens