Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

8 de jun. de 2012

Casamento e Batizado

(Ômega)
Profetisas: imprescindíveis às cerimônias de Casamento

As cerimônias de Casamento no Vale do Amanhecer acontecem sempre nas sextas-feiras e devem ser marcadas com antecedência de dois meses. Mesmo sendo reconhecido pela sociedade civil, o matrimônio deve ser efetivado primeiramente no Cartório Civil e somente de posse da Certidão de Casamento é que a cerimônia pode ser agendada. Depois de uma série de cerimônias ritualísticas matrimoniais, está marcado o próximo Casamento para o dia 21 de dezembro (marcelo e Ana Paula). Detalhes do ritual podem ser obtidos com o Mestre Sacramento, Adjunto Devanto, Iuri Marques,
através dos telefones (61) 9297-2483 e 8442-0779. 
Iuri Marques, ao centro, aniversaria em 2 de outubro

Batizado
Informações sobre Batizados também podem ser obtidas com o Mestre Iuri. Os rituais acontecem sempre no último domingo de cada mês, às 14h30m, no castelo da Cruz do Caminho, no interior do Templo. Para o evento devem ser fornecidas cópias da Certidão de Nascimento. Estão agendados Batizados para os dias 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro, 25 de novembro e 30 de dezembro.


O texto a seguir é de autoria do Trino José Carlos do Nascimento:
"No batizado se fazem presentes duas partes: uma determinável, a matéria (a água e o sal) e uma determinante, a forma, que é determinada pelas palavras e pela manipulação do Ministro João Batista. Ali, diante do Ministro, representando o Divino e Amado Mestre Jesus, é feito o comprometimento dos padrinhos e madrinhas com aquele espírito que está recebendo o santo sacramento.

Nos sacramentos, o Ministro realiza fisicamente o que Jesus faz espiritualmente, e isso nos dá a certeza e a segurança de que aquele espírito está realmente sendo batizado, preparado para ter uma vida iluminada pela Espiritualidade. Ali, o Ministro está atuando em nome e na pessoa de Cristo. Assim, em todos os sacramentos, estes são ações de Jesus, como causa moral principal, sendo o Ministro uma causa instrumental. O sinal sacramental é um efeito físico do Ministro, mas é Jesus quem lhe comunica a sua eficácia dinâmica.

Respeitamos o batismo em outras linhas e religiões, porque, em qualquer delas, dentro do cristianismo, embora os agentes possam não ter cumprido fielmente as instruções de Jesus, aquele espírito recebeu o divino sacramento que lhe proporcionou real e dinâmica união com Cristo. Na Corrente, todos os sacramentos são aplicados com a preocupação de atender à visão externa, isto é, fazer um ritual sério, com tudo o que externa e juridicamente se requer, apoiado na intenção, na visão interior, sabendo manipular as forças que irão ser projetadas no interior aqueles que estão recebendo o sacramento.

Uma criança de tenra idade, que ainda não tenha o uso da razão, tem condições para receber dons e legados espirituais, emitidos energeticamente por seus pais, padrinhos e madrinhas, e consubstanciados na manipulação do Ministro, uma vez que se trata de força divina, diretamente emanada por Jesus. É um sacramento intencional que produz a santificação interior de quem o recebe. Embora seja o Ministro João Batista quem conduza e realize o rito batismal, Cristo é quem batiza".
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Prestigie os Empresários que ajudam a manter este blog


Ópticas

Sobradinho
 
Quadra Central - Galeria Central
Ao lado do BRB

Telefone (61) 3387-3114

Consciência na entrega de seus Óculos

Um comentário:

  1. Gostaria de ver publicado no blog o que motiva o Vale do Amanhecer a realizar casamento, se o seu objetivo é lidar com o espiritismo, obrigad.
    Responder

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar todas as postagens