Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

8 de jun. de 2012

Troca de Rosas


A Troca de Rosas sempre ocorre no dia 30 de outubro, data do aniversário de Tia Neiva. Neste ano, 2012, o ritual que homenageia Koatay 108 ocorre numa terça-feira.
Os doutrinadores pedem a benção aos mentores e efetuam a troca das rosas. Após mais ou menos 5 minutos de incorporação, o dirigente agradece às entidades e se coloca à frente da fila, atrás da corte, que inicia sua jornada entrando no Templo, pelo lado direito.
Os médiuns se anodizam com sal e perfume servidos pelas Samaritanas, fazendo a reverência a Pai Seta Branca, no Oráculo, seguem passando diante de Pai Seta Branca, pelo Radar e saem pela porta do Turigano, fazendo o cruzamento diante da Chama da Vida.
O ritual passou a ser feito no interior do Templo, ficando o Apará diante do Doutrinador, cada um com uma rosa natural na mão direita, espalhados por todos os locais do Templo e do Turigano. O Trino Arakém fazia a harmonização e o convite para as Entidades incorporarem, sendo feita a troca das rosas e encerrado o trabalho, sem qualquer jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar todas as postagens