Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

22 de jan. de 2013

Assédio ao Templo

É absurdo, inverídico o que se lê abaixo, de autoria de um pastor, a respeito de Tia Neiva, de Nestor Sabatovicz , Trino Arakén, e dos médiuns do Vale do Amanhecer. Coincidência ou não, depois dos relatos, veja mais abaixo a lição dada a um pastor que chegou a um Templo com a intenção de testar Pai João de Enoque (cuja gravura se vê à esquerda). Ele não saberia nunca, mas ele é um Doutrinador, revelou Pai João de Enoque, e já era esperado há muito, muito tempo.



 "Valdeir Contaifer 14/10/2012 às 10:59 
Pastor Valdeir em uma das muitas visitas ao
Templo do Amanhecer
 Agradeço aos irmãos o cuidado e o zelo por nós! O trabalho no Vale do Amanhecer continua. No dia 30 de Dezembro de 2011 nós conseguimos finalmente alugar um bar que estava fechado e instalamos ali a Missão, que ficou conhecida como Templo Batista no Vale do Amanhecer. Atualmente temos 32 novos convertidos do Vale do Amanhecer firmes conosco e cerca de 2o crianças. Por favor, continuem orando por nós! Deus vos abençoe! - pr Valdeir Contaifer "... Na época, a fundadora Neiva Zelaya era a líder de cerca de 70 mil médiuns (segundo ela mesma me disse) que afluíam de todo país para aquela paragem. Ela não reconheceu Jesus como o Salvador, antes se aprofundou no ocultismo espiritualista constituindo uma doutrinação sincrética." Os líderes que a sucederam, como o conhecido mestre Nestor, continuaram repetindo a doutrina do amanhecer, que tem como principal inspiração uma manifestação espiritista intitulada Seta Branca. Mas nenhum deles foi capaz de entender Cristo Jesus como o Filho de Deus e voltar para Ele sua atenção, serviço e adoração. Por esse motivo, voltei a testemunhar de Jesus no Vale do Amanhecer e a apresentar a Palavra de Deus como cura para a alma que precisa de libertação e concerto em Cristo.De fato, torna-se cada dia mais evidente que o Vale do Amanhecer precisa de Jesus. Apesar de a doutrina oficial difundir um apelo social, muito pouco ou quase nada se faz pelos necessitados do Vale. O dinheiro arrecadado pelo ‘palácio dos devas’ com seus milhares de adeptos e colaboradores não foi capaz de impulsionar ações eficazes para a benfeitoria da grande comunidade ao seu redor. Não há posto de saúde, praças públicas, lazer, incentivo ao esporte, bibliotecas, teatro ou cinema. pr Valdeir Contaifer". 





Assédio de pastor

 O texto a seguir é de Wemersson Febermam. É aqui publicado por ser fato quase cotidiano a ocorrer no Templo Mãe, quando pastores de igrejas diversas, principalmente as existentes na cidade do Vale do Amanhecer, organizam grupos de fiéis para visita ao Templo, sempre com o propósito de tentar desmentir as entidades nos Tronos e a desafiar os recepcionistas com perguntas embaraçosas, com itens retirados capciosamente do Antigo Testamento, sabedores de que nossa Doutrina é fundamentada no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Atender a esses grupos requer muita flexibilidade e, acima de tudo, muito tato, humildade e tolerância. Muitos deles, neófitos, são vistos como autênticos integrantes da falange dos Alaruês. (Vicente Filgueira). 

 "Em certa ocasião, o pastor Otávio estava inspirado. Falando com eloquência para um grupo de fiéis: - Sim! Hoje veremos o triunfo de Jesus sobre todas as forças do mal. Vamos àquela casa de macumbeiros e os colocaremos frente às provas de Deus. Ousam falar no nome de Jesus, mas com certeza não conhecem a Sua Palavra! Hoje conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! Todos aqueles pobres enganados voltarão para Deus e nós o acolheremos com o perdão divino. Otávio era um homem culto, estudioso da Bíblia e sua igreja uma das mais respeitadas da cidade. Não era uma seita evangélica, era uma igreja que exigia de seus pastores toda uma formação e um sério comprometimento com sua missão. 

Sim! Ele era um missionário! De fé fervorosa, respeitado e entusiasta da evangelização. Sabia como tratar seus seguidores com respeito, e cativá-los na crença de um Deus de amor e soberano, que jamais poderia ser confundido com as trevas. O desafio estava lançado, há tempos prometia uma visita ao Vale do Amanhecer para poder falar do que testemunharia pessoalmente. Já ouvira várias histórias sobre curas até de membros de sua igreja. Mas sua preocupação não era em perder fiéis e sim, em saber que pessoas estivessem deixando a Palavra de Deus para seguir um “demônio” qualquer, para serem extorquidas do pouco que possuíam. Reuniu naquele fim de tarde um grupo para que testemunhassem o momento em que faria cair a máscara dos tais “pretos velhos”... Seriam eles anjos ou demônios? Os fiéis que o acompanhariam, aguardavam ansiosos na porta da igreja, mas ele sentiu que deveria orar: - Senhor! Não permita que eu cometa nenhuma injustiça, que magoe qualquer inocente. 

Quero agir em Teu Santo Nome para resgatar os filhos perdidos e iludidos pelas artimanhas de Satanás. Que eu possa ser justo como é justo Teu Amor. Dai-me forças para não sucumbir nesta jornada! E acrescentou ao final: - Tua Santa Palavra será o meu guia. Nenhum demônio será capaz de proferir e conhecer a Tua Santa Vontade expressa em Tua Palavra! Respirou fundo, abraçou sua Bíblia e foi ao encontro dos que lhe aguardavam. Enquanto isso no Templo do Amanhecer, aproveitando a visita de um grupo proveniente do Templo Mãe, Marcos, o presidente do Templo, estava trabalhando nos Tronos com Pai João de Enoque. Já havia terminado de atender os pacientes e ele já pensava na refeição que estava sendo preparada pela sua ninfa, para confraternizar com todos. - Salve Deus Pai João, já podemos encerrar os trabalhos? - Não meu filho, ainda aguardamos mais um doutrinador que vem nos visitar! Naquele momento cruzava as portas do templo o pastor Otávio e seus seguidores... 

Marcos ao ver o pastor, gelou! Temia por um confronto ou um escândalo dentro do Templo, pensou em encerrar o trabalho imediatamente. Mas Pai João lhe deu toda fé que precisava naquele instante: - Chegou nosso esperado visitante! – Afirmou Pai João de Enoque. Um dos oito seguidores do pastor entrou, avisando à recepcionista que não iriam pagar nada, e que o pastor estava ali é justamente para libertá-los da tristeza e exploração. - Aqui ninguém cobra nada meu irmão, de ninguém! – Respondeu com doçura a surpreendida recepcionista. O fiel, afetado pelo impacto da docilidade, frente a sua disposição para qualquer enfrentamento, sentiu abrandar seu coração. Aquele lugar também era lindo... Parecia haver um suave perfume no ar, combinado com uma melodiosa música de fundo. Seria real? O pastor Otávio, de forma educada, perguntou quem era o responsável por aquele lugar, e lhe foi indicado o presidente, nos Tronos com Pai João. Já preparado, Marcos fez sinal para que se aproximasse. - Eu sou o pastor Otávio, e venho em nome do Senhor meu Deus para verificar se aqui vocês atendem em nome Dele ou das trevas. 

Estranhamente, o ambiente não parecia tenso. Lado a lado, fiéis da Igreja do pastor Otávio e jaguares do Amanhecer olhavam com curiosidade e total segurança o desenrolar da história. - Salve Deus, seja bem vindo pastor Otávio! Aqui, incorporado neste médium, está Pai João de Enoque, o executivo de nossa humilde doutrina cristã. Caso deseje, pode conversar com ele. Empertigado perante seu povo, mas um tanto constrangido com tanta receptividade, se identificou para o preto velho: - Senhor Pai João. Sou um pastor e gostaria que o senhor me respondesse três perguntas usando somente a Bíblia, a Palavra de Deus. Só assim eu saberei se um Preto Velho é um anjo ou um demônio. - pastor, não sou anjo, nem demônio, sou apenas um Pai João de Enoque. - Pode fazer suas perguntas pastor. - Acrescentou Marcos, com total fé e segurança. - Eu pergunto: Isso é impossível? Pai João respondeu: - Tudo é possível. Evangelho de Lucas, capítulo 8 versículo 27. - Eu pergunto: Eu já estou cansado? Pai João respondeu: - Eu te darei repouso. Evangelho de Mateus, capítulo 11 versículos 28-30. 

Já aturdido pela precisão das duas primeiras respostas, o pastor Otávio recordou dos seus ensinamentos onde lhe ensinaram que um espírito das trevas jamais poderia resistir às palavras de Jesus e não era permitido que as repetissem por três vezes. - Eu pergunto: Ninguém me ama de verdade? Pai João respondeu: - Eu te amo. Evangelho de João, capítulo 3 versículo16. - Glória a Deus! Pai João de Enoque agora sei que o senhor é um anjo. Pai João ainda respondeu: - E você meu filho, é um doutrinador retardatário, que o Pai espera há milênios! Dentro de vossa Igreja cumpre fielmente a missão que vos é confiada. Os fiéis da Igreja, que assistiam a tudo em pé, em frente aos Tronos, não resistindo à emanação de verdade presente no momento, começaram a aplaudir. Em seguida, os jaguares presentes os acompanharam. O pastor e o presidente do Templo se cumprimentaram e se abraçaram diante de todos. Este fato é recente e demonstra claramente como a Espiritualidade continua presente, independente de qualquer situação. Somos os únicos responsáveis pela nossa sintonia com o Divino Mestre. 

Tudo á possível por nossa fé, sintonia e padrão vibratório! Imaginem tudo que envolveu esta manipulação!!! A projeção perfeita de Pai João naquele médium e tudo que envolveu espiritualmente a construção deste grandioso momento! Sim! Este é um fato verídico. Relatado em forma de crônica e com os nomes (exceto de Pai João de Enoque) trocados para proteção da origem.

CComentáriosomentários:......................................




(Coincidentemente, hoje, 21 de janeiro de 2013, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa . A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Seppir - é responsável pela apuração de casos como o de assédio imoral a templos religiosos. Silvany Euclênio é secretária de Política de Comunidades da Seppir). Vicente Filgueira, Editor deste blog.



Anônimo - 

Sr. pastor, (meu irmão em Cristo Jesus) há anos que venho acompanhando a sua intolerância religiosa, desde o dia em que passei de uniforme do Vale, defronte a sua igreja e o Sr. me humilhou a mim e a minha então companheira. É muito triste meu irmão, "pregar a palavra" (que isso sirva também a todos os irmãos da doutrina do Vale do Amanhecer) e se fazer de rogado perante à lei ensinada pelo Nosso Senhor e Mestre Jesus (ame ao teu próximo como a ti mesmo). Acreditamos que cada um tem um papel nesta grande universidade chamada vida, é como um grande hospital, que tem o médico, os psicólogos e os enfermeiros. Nós, Sr. pastor, somos apenas os enfermeiros, continue sendo o psicólogo para os seus fiéis, mostrando o caminho que leva a Deus, deixando que O Grande Médico traga o verdadeiro lenitivo para as dores da humanidade que é o médico dos médicos que se chama Jesus. Cabe também lembrá-lo que temos uma lei, o juramento a Jesus de que nada que ouvimos lá dentro podemos falar para ninguém. 



Vivian Vanessa26 de janeiro 13
“O Vale do Amanhecer não se impõe como o salvador, mas como orientador da filosofia de Jesus". Adjunto Apurê - 15.03.2011

Anônimo28 de junho de 2011 21:10
Eu parabenizo vocês pela postagem no blog. Vocês do vale do Amanhecer são guerreiros, continuem trabalhando as belezas divinas.Jesus disse:"EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA,NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" e no Vale JESUS está representado por uma imagem tão grande quando ao Seta Branca..

Anônimo - 15 de janeiro 13 - 
TRABALHO NO VALE DO AMANHECER, TODAS AS RELIGIÕES SÃO PERFEITAS AS PESSOAS NÃO ACEITAM A REALIDADE DOS ENCANARDOS E DESENCARNADOS,LÁ É UM LUGAR DE PAZ, AMOR, HUMILDADE, TOLERÂNCIA, AMOR INCONDICIONAL,A CARIDADE ACIMA DE TUDO, É TRABALHO MUITO SERIO RESPEITADO TRABALHAMOS NÃO TEMOS HORARIO PARA COMEÇAR E NEM PRA TERMINAR, QUANDO NÃO SABEMOS O QUE ESTÃO FAZENDO O MELHOR É FICAR CALADO,HOJE VIVEMOS NUM MUNDO ONDE O HOSPITAI E A TERRA, AS PESSOAS TUDO DOENTE MAIS DO ESPIRITO , A INVEJA O ÓDIO A MALDADE É GRANDE DEMAIS. SALVE DEUS E GRAÇAS A DEUS.


Júnior, 6 de janeiro de 2013 - 
Chamo-me Júnior e é um prazer, falar com você, estou falando com sua consciência e mente neste momento, você esta lendo e tentando justificar suas leituras. Deve-se feito uma nossa analise de consciência se não estão tomando o pão da boca de alguém, religiões existem milhares delas e seitas, do que adianta se não se desarmar contra si mesmo? Não são os lugares santos que estão certos ou errados, deve-se procurar e encontrar dentro de cada consciência o motivo de sua própria existência, aqui na terra, eu sou Universalista e sou do Vale Do Amanhecer, aprendi muito com Neiva, cresci muito nessa vida física e espiritual, procurei meu próprio caminho em não me coloco em conflito dos caminhos terrenos de cada ser que impera nessa terra. Bom eu sempre digo que explicar é a melhor forma de alcançar entendimento, fui membro da Igreja X por quatro anos e sempre tive conversas com vários pastores e obreiros do lugar, mas no final de tudo achava que eu não pertencia àquela igreja, já tinha feito varias peregrinações por várias religiões e não encontrei o que precisava, era a paz no meu espirito, pois vivia sendo perturbado como se um bicho andasse no meu corpo desde o meu nascimento. E um dia conheci a Doutrina do Amanhecer, quero deixar claro que não defendo nenhum culto religioso e sim é um relato de vida que coloco aqui, continuando, e então depois de um tempo me senti melhor, me curei me libertei, e hoje estou renovado, faço e participo para ajudar as centenas de pessoas que são encaminhadas a procurar cura no Vale, e todas vem por espontânea vontade, não são obrigados e muitas vezes nem são convidadas por aparelhos físicos, seus espíritos amigos já fazem o trabalho de levá-las. Continuando, comecei a ver tudo com clareza e de forma cientifica e acadêmica, nada esta errado. Cada ser humano nasce para um determinado lugar e por isso que se ofendem quando no cumprem sua jornada.Observações:
Respeito todo o culto de religiões, eu como individuo informo, na minha visão de membro da época, que na X, via pastores fazendo coisas erradas fora da igreja, tirava dinheiro dos pobres, incentivava o ódio por religiões diversas e mais ainda as de origens Africanas, muitos davam encima de mim e de meus amigos e presenciei obreiros incorporando demônios.
Admiro a igreja assim como as 10 maiores religiões existente no mundo, mais o ser humano precisa saber de tudo, não só pela metade, seja você ateu ou quem estiver lendo esse pacote de informações, seja livre de dogmas e siga o seu eu interior e muita conduta e respeito por tudo nessa vida! Cada um pode criar o que quiser, porque não criar um mundo melhor? Em que a diversidade em geral, sendo religiosa ou não, possa ser respeitada com amor, foi isso que Neiva me deixou, respeito.



Anônimo - 28 novembro 12  


- O pastor é na verdade um pobre coitado que é carente de muita prece e orações, o Vale do Amanhecer é a doutrina mais completa que existe no planeta, é preciso entender que quem ali chega para desequilibrar um mestre vai sofrer as consequências sim, pois ali não é local para se divertir é local de muita energia o força e se você meu pastor não se deu bem com certeza tentou fazer o que a espirítualidade não lhe permitia sera que voce não fez besteira por lá? eu graças a Deus me encontrei realmente com o vale, são 12 anos de minha vida qual me dedico com muito amor tenho 2 filhos um com 30 anos e outro com 28, e agradeço a Deus por esses 2 filhos não por ser os filhos que são mais por me ter preferido por pai, não são da doutrina do amanhecer mais com certeza recebem bonus que Deus pai todo poderoso les concedem por amor e se voce costuma atirar pedras em quem um te deu a mão Salve Deus , hoje voce com certeza segui um caminho errado que quando vier perceber poderá ser tarde, voce já teve sua oportunidade de se re-ajustar com com seu passado e se negou pense nisso antes de atirar pedras.  



Anônimo - 23 novembro 12 


-Ola pastor eu u sou mestre lua do vale do amanheçer,cada um segue a crensa que tiver vontade na verdade não e palavres que vai salva nimguem mas sim os seus ato terrenos.no coraçao de nosso senhor jesus cristo esistem varias morada mas no meu ver a verdadeira morada e fazer o bem ao proximo a caridade eo amor nosso senhor jesus cristo quando estava aqui na terra noa cobro nenhum centavo para fzer seus milagres so fez a caridade serta vez antes de conheçer o vale fui com a minha esposa e meu filho a igreja universal eles so passavva o tempo em pedir dinheiro dizendo que era pra deus, olha deus nao pecisa de bens materiais nao muito pelo contrario ele abensou aquem e mereçedor.e ai o o falso pastor que ali não era um cristao chegou um ponto de dizer QUEM DER DINHEIRO PRA IGREJA PODE CHEGAR PRA DEUS E DIZER DEUS EU QUERO ISSO E AQUILO PORQUE EU TO DANDO DINHEIRO PRA IGREJA.eu ao ouvir essas palavren eu abachei minha cabeça e disse esse cara nao estar no seu normau não o cara chegar a este ponto sei que eu sai mas doente em ter ouvido essas palavre inuteis que esse falso profeta falou.e foi no tempo que eu conheci o meu lugar de luz e amor junto a deus pai todo poderoso eao caminheiro da vida eterna jesus crispo eo nosso grandioso pai seta brenca.porisso conhecereis a verdade que e o mamor ao prossimo como nosso senhorjesus disse amar uns ao outros como vos amei. nao ficar caliniando religiao X e religiao Y comos sertos muitos falsos cristãos fajem que so adeles e quem salva fora dela todos vao pro imferno e nao e bem assim que funciona.mas eu dou graças que cheguei nessa doutrina maravilhoza salve deus.



Alan Rodrigues15 de dezembro de 2012 10:37- 

Doutrina do Amanhecer a melhor que existe, só quem faz parte pra conhecer e saber a historia ..muto bom ...gracas a Deus.. :D e unica na Terra tambem .. *_*


Anônimo - 23 de setembro 12 - 

Olá Pastor, eu fiz parte dessa doutrina mais de 15 anos e fiz curso de setimo raio porem está fazendo 2 anos que não estou frequentando mais isso não quer dizer que vou falar mal desse maravilhoso lugar pois foi nele que nos meus momentos de amargou mim deram a mão e mim esclareceu e mim deu tudo o que tenho hoje desse dois anos que eu estou sem manipular minhas energias saiba que não mim aconteceu nada pois aprendi neste maravilhoso lugar que conduta é tudo e nem tão pouco fui atraz de religão pra denegrir a imagem do vale do amanhecer agora eu lhe digo eu sou dessa doutrina mesmo sem está manipulando porem pois saiba que não tem doutrina nenhuma que esclareça o ser humano assim como essa doutrina faz isso eu lhe garanto que Deus lhe cubram de benção amigo pra que você possa ser iluminado.

Andreia Cruz -18 de março de 2012 -
Meus amigos sou uma pessoa que frequentei varias religiões (Catolica, evangelica, umbanda, quibanda enfim muitas) em busca do lugar CERTO aonde encontra-se o verdadeiro amor de Deus, mais confesso, que fiquei muito frustada por que na verdade o que mais encontrei foi lugares com pessoas falando no amor de Deus, explicando o certo e o errado e vendo a fundo não se passava de um grande palco de teatro, onde pessoas subiam e falavam coisas que elas pessoalmente nunca tinham praticado usando muitas vezes a dor e o desespero de muitos para o seu beneficio próprio e hj frequento o vale do amanhecer como paciente mais uma coisa na qual me chamou muita atenção neste lugar foi a forma em que somos recebidos "COMO SERES HUMANOS" indiferente se somos ricos ou probres e somos brancos ou negros se estamos vestindo roupas de marcas ou algo comprado no balaio da esquina."Somos todos iguais" na forma em que eu acrediro que realmente Deus nos vê.
Outra coisa que fez uma grande diferença foi em ver aquelas pessoas ali trabalhando em beneficio de outros sem nenhuma remuneração e muitos ali tento que se privar de algumas coisas para poder pagar seu transporte sua refeição enfim...e isso apenas pela bondade de fazer o bem ao proximo!!!
Então eu como um apenas uma Paciente do templo não consigo acreditar que aquele lugar onde encontrei bondade, amor, respeito sejá constituido por demonios com se refere alguns comentarios acima...
Mais por isso cada um tem seu livre arbitrio e o direito se achar, pensar o que quizer mais claro sem desrrespeitar o proximo...
Que Deus abençoe a todos nós!!!!

Andreia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar todas as postagens