Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

22 de jan. de 2013

Avisos Doutrinários


Reunião Especial

Atenção para Reunião Especial de comandantes com o Trino Ypoarã, Mestre Raul Zelaya, no dia 8 de fevereiro, uma sexta-feira. Não confundir com a Reunião de Escala do dia 18 de janeiro. Também em Maio, no dia 10, sexta-feira, Reunião com comandantes.

Reunião de Comando
A Reunião de Escala de Trabalhos foi marcada pelo Trino Ypoarã para a sexta-feira 18 de janeiro de 2013, logo após o Retiro, no interior do Templo.

Reunião Aganaros
Mestres que trabalham como Aganaros no Julgamento e no Aramê estão convocados para reunião com o coordenador geral, Trino Alzat, Mestre Queiroz, marcada para a quinta-feira próxima, dia 17, a acontecer no Turigano, logo após o Retiro.  

Alabá do 1º Semestre
O Alabá de janeiro de 2013 será entre os dias 24 e 30 (Lua Cheia dia 27). Fevereiro: de 22 a 28 (Lua Cheia dia 25); Março, entre os dias 24 e 30 (Lua Cheia 27). Em Abril: De 22 a 28 (Lua Cheia dia 25). Em Maio, entre 22 e 28, com Lua Cheia dia 25; em Junho, entre 20 e 26,  Lua Cheia dia 23.

Alabá do 2º Semestre
O Alabá do mês de Julho ocorrerá entre os dias 19 e 25, com Lua Cheia dia 22; em Agosto será entre os dias 17 e 23, com Lua Cheia dia 20; em Setembro ocorrerá entre os dias 16 e 22, com Lua Cheia no dia 19. Em Outubro o Alabá será entre os dias 15 e 21, com Lua Cheia dia 18. Em Novembro, será entre os dias 14 e 20, com Lua Cheia dia 17. Por fim, em Dezembro, o Alabá ocorre no mesmo período de novembro, entre os dias 14 e 20, com Lua Cheia dia 17.

Anodização 2013
 O Trino Ypoarã convida todo o Corpo Mediúnico para a Anodização a ser realizada nos  domingos dias 27 de Janeiro, 24 de Fevereiro, 24 de Março,  28 de Abril,  26 de Maio, 23 de Junho, 21 de Julho,18 de Agosto, 22 de Setembro, 20 de Outubro, 17 de Novembro e 15 de Dezembro. Com - 0 - //  em Cristo Jesus.

Presidentes
Reunião com todos os Presidentes de Templos da Ordem está marcada pelo Trino Ypoarã para o domingo dia  28 de Abril, com - 0 - //  em Cristo Jesus.

Quadrante
O Adjunto Azanto, Mestre Fabrício Carneiro, convida  Mestres e Ninfas, Doutrinadores e Aparás, para o Quadrante da Princesa Iracema, que estará sob o seu comando, no dia 18 de dezembro de 2012, terça-feira, com - 0 - // em Cristo Jesus.

Escalada
O Adjunto Adebã, Mestre Hildomiro,  convida Mestres e Ninfas com - 0- // em Cristo Jesus para o trabalho de Estrela Candente do dia 4 de dezembro de 2012 (terça-feira). Salve Deus!
Escalada
O Adjunto Gazário,  Mestre José Batista, convida Mestres e Ninfas, Doutrinadores e Aparás, com - 0- // em Cristo Jesus, para a Escalada do dia 30 de janeiro de 2013, quarta-feira, que estará sob o seu Comando, na regência do Ministro Jaguaru. 

Angical
Veja aqui o Calendário completo do Angical do ano de 2013: Janeiro, dia 14; Fevereiro, dia 11; Março, dia 11; Abril, dia 15; Maio, dia 13; Junho, dia 10; Julho, dia 15; Agosto, dia 12; Setembro, dia 16; Outubro, dia 14; Novembro, dia 11; Dezembro, dia 16.

Sessão Branca
Guarde as datas da Sessão Branca durante o ano de 2013: 21 de janeiro,18 de fevereiro, 18 de março, 22 de abril, 20 de maio, 24 de junho, 22 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro, 21 de outubro, 18 de novembro e, por fim, 23 de dezembro.

Centúria
Haverá Consagração Especial de Centúria no dia 29 de abril, e também dia 14 de junho, uma sexta-feira. Para o segundo semestre, somente nos dias 11 de outubro e  6 de dezembro, ambas na sexta-feira. Fique atento: Durante todas as Consagrações de Centúria haverá Classificações e Reclassificações do Mestrado.

Curso Centúria
Curso de Centúria com aulas nos dias 17 e 31 de março, 14 e 28 de abril, 12 e 26 de maio, 9 de junho, 8 e 22 de setembro, 6 e 20 de outubro, 3 e 17 de novembro e 1º de dezembro.

Consagrações
A Consagração de Falange de Mestrado acontecerá no domingo dia 24 de novembro. A Consagração de Enlevo será no domingo dia 8 de dezembro. A Consagração de Falange Missionária será no dia 15 de setembro, domingo.

Elevação de Espadas
Rituais marcados para os dias 23 de fevereiro, sábado;  30 de abril, segunda-feira; 15 de junho, sábado; 24 de agosto, sábado; 12 de outubro, sábado; e 14 de dezembro, sábado.

Escalada
O Adjunto Trino Palário, Mestre Francisco Silva, convida o Corpo Mediúnico para a Escalada do dia 26 de dezembro de 2012, quarta-feira, que estará sob o seu comando, com -0-// em Cristo Jesus.

Datas fixas
Troca de Rosas (Aniversário de Tia Neiva e Dia do Apará), dia 30 de outubro, neste ano será numa quarta-feira. O Dia do Doutrinador, 1º de Maio, também ocorrerá numa quarta-feira.

Quadrante
O Mestre Adeni, Adjunto Abenário, convida Mestres e Ninfas para o Quadrante da Princesa Janara, na sexta-feira, dia  7 de dezembro, com - 0 - // em Cristo Jesus.

Escalada
O Mestre Wilson Martins, representante do Cavaleiro da Lança Rósea, convida mestres e ninfas, doutrinadores e aparás, para Escalada que estará sob o seu comando nesta terça-feira, dia 6 de novembro, com - 0- // em Cristo Jesus.
                                              
Quadrante
O Trino Herdeiro Elário, Jairo Zelaya, é o comandante do Quadrante no sábado 20 de outubro, da Princesa Iramar. Júnior convida mestres e ninfas para o seu trabalho e espera poder realizar um Acambuê, com - 0- // em Cristo Jesus.

Quadrante
O Adjunto Valúrio, Mestre João Nunes, Representante do Ministro Japuacy, Convida mestres e ninfas, Doutrinadores e Aparás, para o Quadrante da quinta-feira 25 de Outubro de 2012. "Compareça, a sua presença é muito importante", diz ele, que pode ser visto e contatado no blog (link)  Recepção

Escalada
O Comandante da Estrela Candente, Adjunto Ypuena, Mestre Lacerda, convida com 
- O- // em Cristo Jesus, Mestre Sol e Mestre Lua para a Escalada dos Residentes, no dia 26 de outubro de 2012, sexta-feira, dia da Princesa Janara.

Escalada
O Adjunto Prerô, Mestre Itamir Damião, convida mestres e ninfas para a Escalada Japuacy, que acontece no dia 25 de outubro, quinta-feira, sob a proteção da Princesa Juremá.

Escala de Trabalhos
Foi afixada ontem - 28 de setembro de 2012 - no Quadro de Avisos a nova Escala de Trabalhos Individuais e de Grupos. A Escala dos Cavaleiros da Lança Vermelha é válida até o mês de janeiro.

Quadrante
O Adjunto Esdalvo, Mestre Vicente Filgueira, convida mestre Sol e mestre Lua, Doutrinador e Apará, para o Quadrante da Princesa Janara, a ser realizado no dia  8 de  fevereiro, sexta-feira. Vamos somar neste Quadrante, mestres e ninfas, 
com -0-// em Cristo Jesus.


O Trino Ypoarã
convoca
Mestre Sol e Mestre Lua
com - 0 - // em Cristo Jesus
ESTRELA CANDENTE
ESPECIAL
dia 11 de outubro
(quinta-feira)
21:00hs

Reunião dos Aganaros

Hoje, 13 de setembro, acontece no Turigano a Reunião dos Aganaros para definição da Escala nos Trabalhos de Julgamento e de Aramê. A reunião será presidida pelo Trino Alzat, Mestre Queiroz. Na reunião são definidos os mestres responsáveis pelo trabalho de Sentinelas, Coordenação e Atacas. Os trabalhos de Comando, Promotoria e Defensoria  serão definidos em escala suplementar.

Comandantes

O Trino Ypoarã reúne os Comandantes de Grupos de Trabalhos nesta sexta-feira, 14 de setembro, no interior do Templo. O objetivo da reunião será mais uma vez a forma de tratamento aos pacientes. Raul Zelaya não admite que pacientes saiam do Templo sem o atendimento indicado pelos Pretos Velhos nos Tronos. Na ocasião, deverá tratar também de mudanças na escolha de coordenadores e subcoordenadores dos grupos.
Lanças Vermelhas
Pouco antes da reunião com os comandantes no interior do Templo, os representantes do Cavaleiro da Lança Vermelha se reúnem, na Estrela Sublimação, para a nova escala de trabalhos e pauta de ações. A reunião será presidida pelo Adjunto Malano, Mestre Valter. 

Radares de 7º Raio

O Trino Ypoarã marcou a data de 23 de setembro para a entrega dos certificados e dos radares do Curso de 7º aos participantes do último curso. A cerimônia de diplomação, com entrega também de apostilas e Cartas de Tia Neiva, datilografadas e manuscritas, ocorrerá no interior do Templo. Muitos mestres e ninfas moradores de outros Estados receberam o material após a última aula, no feriado de  7 de setembro.

Reunião das Ismênias
Sábado, dia 15 de setembro, o Trino Ypoarão promove reunião com as Primeiras de Falanges para a Escala das Representantes das Ismênias, responsáveis pela condução dos Núbios de Amon-Rá na Estrela Sublimação.

Indução Cabalística

Mais uma Indução Cabalística  realizada no Templo Mãe. Foi no dia 30 de agosto, quinta-feira. Neste trabalho, os médiuns (vestidos com uniformes de jaguar) passam pelo Radar, onde está incorporado o Pai Seta Branca, recebendo naquele instante a "Força" do Grande Simiromba de Deus. O trabalho foi aberto pelo Trino Ypoarã e conduzido pelo Trino Artes Alex Artur e Trino Herdeiro Elário Jairo Zelaya Júnior.

Escalada
A Escalada de quarta-feira 5 de setembro estará sob o comando do Mestre José Raimundo, Adjunto Azano, que convida mestres e ninfas, doutrinadores e aparás com -0-// em Cristo Jesus.

Retiro Ypuena
O Mestre Lacerda, Adjunto Ypuena, convida mestres e ninfas para o Retiro dos Residentes, que acontecerá na quinta-feira 18 de Outubro. Haverá trabalho de Randy, além dos trabalhos normais de Retiro. São todos bem-vindos, com - 0 - // em Cristo Jesus.

Escalada
A Escalada do dia 31 de agosto, segunda-feira, estará sob o comando do Adjunto Marbô, Mestre Saldanha, que convida mestre Sol e mestre Lua, com -0-// em Cristo Jesus. Em convite impresso, o Adjunto Marbô reproduz parte de carta datada de 20 de agosto de 1976 em que a Clarividente ressalta a importância do trabalho de Estrela Candente.

Retiro
O Adjunto Esdalvo, Mestre Vicente Filgueira, convida Mestres e Ninfas, Doutrinadores e Aparás, para o Retiro que estará sob seu Comando, na segunda-feira 3 de setembro (2012). São todos bem-vindos, com - 0 - // em Cristo Jesus.

Quadrante I
O Adjunto Galuano, Mestre Janari Medeiros, convida Mestres e Ninfas para o Quadrante da sexta-feira 15 de agosto, que estará sob o seu comando - 0- // em Cristo Jesus.

Consagração de Falanges
A Consagração de Falanges está marcada para 16 de dezembro, um dia de domingo.

Quadrante
Salve Deus! O Adjunto Arnuns, Mestre Gonçalinho, convida Mestres e Ninfas, Doutrinadores e Aparás, com - 0- // em Cristo Jesus, para o Quadrante do dia 9 de Outubro,  terça-feira, que estará sob o seu Comando, na Regência da Princesa Iracema.

Angical
As datas do Angical neste segundo semestre de 2012 são as seguintes segundas-feiras: 11 de junho; 16 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 15 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro. Não deixe de providenciar a sua Carteira de Identidade Mediúnica para participar do Angical, que desde o dia 11 de junho é exigida.

Consagração de Adjuntos
A Consagração de Adjuntos e Componentes deverá ocorrer no domingo 14 de outubro, em 2012. Uma semana após a benção do Pai.

Trabalhos Mediúnicos
A pedido do Ministro Muyatã, o Mestre Pedro Izídio dos Santos convida todo o Mestrado para uma concentração de trabalhos mediúnicos em Padre Bernardo, Goiás, no dia 7 de julho de 2012, dia de Trabalho Oficial (sábado). Uma Van sairá às 7h da manhã naquela data. Tratar pelos telefones 8404-1428 e 8253-2091.

Tronos Milenares
Mais uma alteração poderá ser adotada pelo Trino Ypoarã quanto à autorização e normas a serem seguidas para o trabalho de Tronos Milenares. Antes de mais nada, ao abrir a corrente e entrar naquele recinto de forças poderosíssimas, mestres e ninfas têm que ter em mente que estão a serviço de Pai Seta Branca e de Jesus, o Amado Mestre. Assim, deverão lidar com espíritos que não são seus cobradores pessoais, mas "convidados especiais de Pai Seta Branca e de Jesus". Uma das medidas a serem adotadas deverá ser a observação para que os três mestres que se dispõe a este trabalho devem pertencer a um mesmo Adjunto de Povo, que deverá assinar a autorização em modelo impresso específico.

Cultura de Ajanãs
Sempre aos domingos, a Cultura de Ajanãs do segundo semestre de 2012 começa no dia 5 de agosto e 19 de agosto. No mês de setembro haverá três aulas: dias 2, 16 e 30. Em outubro, as aulas serão nos dias 14 e 28. Já em novembro, nos dias 11 e 25. Dia 17 de junho, domingo, haverá reunião para a Escala dos Ajanãs.

Aniversário do Jairo
O Trino Herdeiro Elário, Mestre Jairo Zelaya, aniversariou dia 31 de julho e comemorou recebendo os amigos em sua casa, com o apoio irrestrito das Samaritanas. Jairo participa ativamente do Curso de 7º Raio ao lado do tio, o Trino Ypoarã, Mestre Raul Zelaya, e do historiador Marcelo Reis, Adjunto Urano. Jairo é também o responsável pelos rituais da Benção do Pai no Templo Mãe e nos Templos da OSOEC.

Princesa do dia
Vamos ficar sempre atentos para não fazer confusão nos convites para os Quadrantes: Começando pelo domingo (Princesa Jurema); segunda-feira (Princesa Janaína); terça-feira (Princesa Iracema); quarta-feira (Princesa Jandaia); quinta-feira (Princesa Juremá); sexta-feira (Princesa Janara) e, por fim, no sábado, Princesa Iramar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar todas as postagens