Sobre o Blog

Blog sobre o Vale do Amanhecer, Doutrina concebida pela Espiritualidade Maior e executada por Neiva Chaves Zelaya, um Espírito de Luz Altíssima, conhecido nos Planos Superiores por Agla Koatay 108. O Vale recebe pessoas sem distinção para solução de problemas espirituais. Nada cobra de seus pacientes e nem exige frequência. Temas espirituais diversos são tratados aqui. Vicente Filgueira, Adjunto Esdalvo - Jornalista (Registro Profissional Fenaj 274/03/38§ v/DRTGo-01364-SJP)


Marcadores

4 de fev de 2013

"Não usem o nome de vossa Mãe em vão"


Pai João de Enoque

"Não usem o nome de vossa Mãe Koatay 108 em vão!

Não saiam justificando suas decisões intolerantes sob uma pretensa preservação do que ela deixou, pois o quê Neiva verdadeiramente deixou foi um exemplo de tolerância!

Quem dentre os que conviveram com ela poderia dizer que ela expulsava, maltratava, impunha ou exigia alguma coisa? Vocês receberam um exemplo de amor! Um exemplo de mãe que ama aos filhos incondicionalmente! Não importava de onde vinha, quem era ou o quê fazia. Não era assim?

Meus filhos, a Lei dos Rituais não pode e não deve ser modificada, pois em tudo existe uma contagem. Cada um é preparado espiritualmente para cumprir esta missão em sua individualidade e jamais, vou repetir, jamais um Jaguar deve entrar na faixa do outro, interferindo em sua jornada. Estou vendo muitos se perdendo por que passaram a carregar o quê não lhes pertence, ao impedir que o outro carregue o próprio fardo... E não é porque tem dó do outro, é porque se metem onde não devem! Impedir um Mestre de trabalhar é assumir os espíritos que a ele estavam destinados. Vocês conseguem ver se têm bônus para tanto?

Salve Deus! Meus filhos, cobrar a conduta doutrinaria não pode ser matar as ilusões. Vossa mãe quantas vezes explicou que não se pode destruir o sonho dos outros. Cada um é responsável por si, até o momento que outro se interpõe e interrompe sua jornada.

Deixem os filhos de Seta Branca trabalhar, cumprir suas missões! Se existem responsabilidades que lhe competem, responda por elas, mas não interfira na atitude do outro.

Como podem ocultar os bons ensinamentos e impor as regras? A conduta doutrinária, as regras, e até mesmo as Leis, são para os quê adquiriram a consciência. Aos outros é perdoado!

Pela razão que represento eu vos afirmo que nenhuma atitude de intolerância é facilmente esquecida. Uma energia é emitida, uma vibração despertada, e uma consequência virá! Não precisa de fiscalização, o fiscal é seu padrão vibratório, quando ele baixa, pimba! Entra a negatividade semeada e despertada pelos próprios irmãos.

Tenham em mente que o Amor está acima de todas as Leis e que a vaidade está por trás de toda intolerância.

Aprendam a compreender, mesmo que não aceitem as atitudes. Olhe no espelho e veja o próximo, sinta-se em seus sapatos e poderá compreender as atitudes inicialmente julgadas como insanas. Por isso, não julgue, seja o outro por alguns instantes e compreenda, mesmo que não aceite. Isso é a tolerância.

O espírito do Jaguar é líder por natureza, não é subserviente, não é domado. Pode conquistar a humildade, mas se perde se for humilhado. Quantos grandes comandantes precisarão cair por terem sido humilhados?

O poder sempre foi a perdição desta tribo... Terão vocês que reencarnar escravos, também, para domar a vaidade do poder? Salve Deus! Possuem tudo em suas mãos... Não deixem a oportunidade doce passar, precisarão de outra, e esta pode demorar para chegar, ou chegar amarga, sem as bênçãos da mediunidade.

Em Cristo Jesus, sigam o exemplo de vossa Mãe, o exemplo de humildade, de luta, disciplina, mas principalmente de tolerância.

Pai João de Enoque
Junho de 2012"